Polícia Militar agirá com “tolerância zero” na fiscalização de perturbação de sossego

A fiscalização passará ocorrer com tolerância zero nesse tipo de contexto, seja devido a som abusivo em residência e ou veículos ou ainda ruído em excesso proveniente de escapamento de motocicleta e similares.

Foto: Polícia Militar de Brusque | Divulgação

A Polícia Militar em Brusque e região, irá intensificar e agir com rigor na fiscalização de Perturbação do sossego em residência, som automotivo e escapamento de motocicletas e ciclomotores, além do trânsito de ciclomotores e similares em via pública.

Perturbação de sossego


A fiscalização passará ocorrer com tolerância zero nesse tipo de contexto, seja devido a som abusivo em residência e ou veículos ou ainda ruído em excesso proveniente de escapamento de motocicleta e similares.


Nos últimos três anos foram atendidas mais de 5.300 ocorrências de perturbação do sossego pela PM, isso representa 20% das ocorrências.

Publicidade

Segundo o Tenente-Coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, “Tempo que a Policia Militar poderia está dedicando em ações preventivas e ou ocorrências mais relevantes e mais eficazes. Isso demonstra a ignorância do “homem moderno” com seu semelhante”

.
De 2019 até 2021 foram lavradas 253 infrações somente por som alto em veículo, pois, segundo a legislação de trânsito não é mais necessário aferir o volume de som para lavrar este tipo de infração. Já quanto a escapamentos ruidosos no mesmo período foram lavradas 837 infrações.

Veículo ciclomotores

Já com relação a infração envolvendo escapamento irregular em motocicletas, de 2019 até 2021 foram lavradas 837 infrações dessa natureza.

Assim, a finalidade da fiscalização é que haja uma conscientização por parte dos condutores causadores de ruídos em excesso para que regularizem seus equipamentos e evitem serem autuados.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.