Polícia é chamada para colocar em casa duas pessoas com COVID-19 que fugiram de isolamento em Brusque


A Polícia Militar teve que ser acionada para fazer com que duas pessoas contaminadas com COVID-19 em Brusque voltassem para o isolamento. Elas estavam circulando na cidade.

A informação foi repassada pelo Secretário Municipal da Saúde, Humberto Martins Fornari,  em vídeo publicado em seu perfil no Facebook.

De acordo com o Secretário a denúncia veio por uma ligação anônima. ” Assim que tomamos conhecimento, acionamos a Polícia Militar, que, a seu modo, está atuando junto a essas pessoas  que romperam o isolamento e familiares”, afirmou Dr. Humberto.

Publicidade

” Infelizmente essas pessoas não compreenderam o que é a COVID-19 e o que é o isolamento completo”. Para nós é muito decepcionante, pois damos orientações de como se processa o isolamento e como é necessário que ela cumpra as regras do isolamento social”, ponta o Secretário.

As duas pessoas vão responder por um termo circunstanciado, que é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima cominada em até dois anos de cerceamento de prisão ou multa.

Às pessoas que estão em isolamento e desejam sair, Dr. Humberto fez um alerta: “Não exponha outras pessoas. Vocês estão cientes que estão com a doença e estão contaminantes, isso quer dizer que, no rompimento do isolamento, vocês contaminarem outras pessoas, serão responsabilizados judicialmente, processados e pela contaminação de outras pessoas “.

Os retornos das pessoas para a sociedade só serão autorizados mediante autorização após visita do médico do programa “Melhor em casa”.

Conforme informações do Comandante da Polícia Militar, Otávio Ferreira, essas foram detidas no bairro Primeiro de Maio.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.