Polícia de bombinhas prende homem de organização criminosa

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (13) foi dado cumprimento a um mandado de prisão temporária do último foragido da Operação Mar Vermelho, deflagrada pela Polícia Civil no dia 10/08/2021, que investigou e desarticulou uma célula de organização criminosa em Bombinhas, responsável pelo tráfico de drogas, crimes patrimoniais e corrupção de menores.

A investigação, realizada pela Delegacia de Bombinhas, identificou um núcleo de facção criminosa de abrangência Estadual, que buscava se implantar na cidade. Foram identificados e presos tanto a principal liderança local, membros do primeiro escalão, um núcleo responsável pela “cracolândia” (como à época ficou conhecido um dos alvos), bem como adolescentes que realizavam a venda de droga, principalmente nas orlas das Praias de Bombas e Bombinhas.

De acordo com o Delegado Ricardo Melo, a ação da Polícia Civil foi resultado de uma investigação complexa, que além de provavelmente ser a maior já realizada em Bombinhas, desarticulou o avanço de organização criminosa na cidade, a fim de manter os níveis de segurança. Além de combater o tráfico de drogas e aliciamento de adolescentes para as práticas ilícitas, a ação repercutiu também para prevenção a crimes de furtos e receptação, especialmente pela prisão dos envolvidos na “cracolândia”, identificados pela reiteração de crimes patrimoniais na cidade.

Publicidade

A investigação resultou no cumprimento de 16 mandados de prisão / apreensão de adolescentes. Todos os investigados adultos presos permanecem no sistema prisional.

O preso desta quinta-feira foi abordado pela Polícia Militar, após receber informação de transeuntes, que um indivíduo estaria vendendo drogas no deck da Roda Gigante de Balneário Camboriú, sendo localizado com ele 30 comprimidos de ecstasy, 12g de maconha e R$ 812,00. Conduzido à Delegacia, foi preso em flagrante também pelo crime de tráfico de drogas.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.