Polícia Civil recupera R$ 700 mil em caminhões e cargas furtadas

Foto: divulgação PCSC -

Foto: divulgação PCSC -
Foto: divulgação PCSC –

Brusque – Após receber denúncias de que um galpão no Bairro Bateas estaria abrigando caminhões com cargas roubadas e furtadas, a Polícia Civil de Brusque, através do trabalho dos agentes da Divisão de Investigações Criminais (DIC), conseguiu recuperar cerca de R$ 600 mil em Polietino. De acordo com o delegado responsável pela condução das investigações, Alex Bonfim Reis, todo o material encontrado era de procedência criminosa.

Segundo Reis, uma pessoa não identificada para não atrapalhar na continuidade das investigações acabou sendo presa no ato da chegada da Civil no local. “Ele estava pintando a disfarçando a lona de um dos semirreboques. Tentando retirar a procedência e o telefone. Tentando retirar qualquer indício da origem dessa carga. Ao perceber a ação de flagrante os policiais entraram e deram voz de prisão”, afirmou.

Além de toda a carga, ainda foi apreendida uma grande quantidade de placas de veículos automotores. Foi constatado, também, que os caminhões já estavam com placas trocadas. “Os chassis eram de um veículo com placa de outro veículo e um dos semirreboque estava prestes a ter a placa trocada”, ainda explicou o policial.

Publicidade

O homem foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. As investigações ainda continuam para tentar localizar o verdadeiro mandante dos crimes e pra onde a carga seria deslocada.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.