Polícia Civil prende um dos suspeitos de dois assaltos ocorridos em Brusque

Foto: Jaison Lorencetti -

Foto: Jaison Lorencetti -
Foto: Jaison Lorencetti –

Brusque – O Setor de Investigação Criminal (Sic) da Polícia Civil de Brusque cumpriu, nesta quinta-feira, 3, mais um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário, por meio do juiz Edemar Leopoldo Schlosser, titular da Vara Criminal da Comarca de Brusque.

De acordo com boletim de ocorrência registrado pelos investigadores, o documento tinha como alvo Robson de Almeida Carvalho, de 29 anos de idade. Ele foi capturado por volta de 14h, na Rua Paulo Knihs, Bairro Águas Claras, próximo de uma confecção.

Segundo o mandado, Robson é alvo de um inquérito policial que o investiga como suspeito de ter participação em dois assaltos cometidos em Brusque no início de 2015. Em declaração ao Portal Olhar do Vale (ODV), o delegado responsável pela condução da investigação, Juscelino Carlos Boos, relatou que existem fortes indícios da participação do suspeito em um assalto à Lanchonete Cako, em 8 de fevereiro e, também, ao roubo ocorrido contra um cliente da agência Viacredi, próximo da ponte estaiada, no dia 13 de fevereiro.

Publicidade

Próximo da metade de 2015, Almeida foi preso também pela Civil, que já investigava esses crimes. Porém, sua detenção ocorreu após expedição de mandado de busca e apreensão. Na sua casa foi encontrada certa quantidade de munição calibre 32. Após pagamento de fiança, ele voltou para a liberdade.

Agora Robson encontra-se na Unidade Prisional Avançada (Upa) de Brusque, à disposição da justiça. O seu possível comparsa nas ações criminosas ainda encontra-se foragido da justiça.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.