Polícia Civil prende homem por tráfico e porte ilegal de armas


Na manhã desta terça-feira,13 a Divisão de Investigação Criminal (DIC), com o apoio de policiais civis de Brusque e Guabiruba, realizou uma operação de combate ao crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Com base em informações colhidas nas últimas semanas, a DIC identificou três suspeitos de envolvimento com o comércio espúrio de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os documentos obtidos também revelaram que armas de fogo eram negociadas com outros criminosos.

Dos investigados, dois residiam em Brusque, nos bairros Rio Branco e Dom Joaquim, e um no município de Guabiruba, bairro Lajeado Baixo.

Publicidade

A fim de colher indícios de autoria e materialidade dos crimes apontados, a Polícia Civil representou por mandados de busca e apreensão, sendo as medidas cautelares efetivadas nesta manhã.

Em posse dos suspeitos residentes em Brusque foram apreendidas porções de maconha.

Já no imóvel do morador de Guabiruba os policiai civis apreenderam três armas de fogo (uma com numeração suprimida), diversas munições, cerca de 500 gramas de maconha e valores em espécie.

Diante das circunstâncias, o investigado foi conduzido para a delegacia de polícia e autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo com a numeração raspada. Após a realização do procedimento cartorário, o detido será encaminhado à UPA de Brusque onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.