Polícia Civil faz operação contra organização criminosa em Santa Catarina


A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Navegantes, com apoio de outras unidades da Polícia Civil, realiza nesta quarta-feira, 6, operação para desarticular organização criminosa atuante no Estado de Santa Catarina.

De acordo com as informações colhidas no inquérito policial, apurou-se que pessoas pertencentes à organização criminosa estabeleceram uma central de crédito para efetuar a cobrança de dívidas de integrantes da organização e até mesmo de terceiros.

As dívidas estão relacionadas à compra de drogas e materiais provenientes de crimes ou utilizados para cometimento deles.

Publicidade

Com a implementação da “central”, observou-se aumento de crimes como furtos e roubos no Município de Navegantes, eis que os devedores poderiam sofrer sanções severas pelo não pagamento das dívidas.

Estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão.

À DIC de Brusque coube a prisão de um homem e busca e apreensão no apartamento que residia, situado no Centro de Navegantes.

A operação foi denominada CDC em alusão à central implantada pelos investigados

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.