Polícia Civil e Militar de Brusque e Gaspar realizam mega operação


Untitled
Foto: ilustração ODV –

Brusque/Gaspar – Cerca de 25 policiais civis e militares cumpriram, na manhã deste sábado (6), uma série de mandados de prisão e de busca e apreensão em Brusque. Trata-se de uma mega operação policial organizada pela Polícia Civil de Gaspar, através do delegado Egídio Maciel Ferrari, responsável pela delegacia da cidade vizinha a Brusque. O objetivo foi desmantelar uma quadrilha que atuava, tanto em Brusque, quanto no município gasparense, praticando assaltos à residência, alguns com requintes de crueldade.

De acordo com que levantou a reportagem de Olhar do Vale (ODV), a quadrilha que veio do estado de São Paulo fixou residência em Brusque e há algum tempo praticava crimes em residências.  Durante as diligências realizadas nesta manhã, vários produtos roubados foram recuperados pelos policiais. Além disso, uma pistola, uma balança de precisão e certa quantidade de substância semelhante à maconha, cocaína e crack também foi apreendida.

De acordo com o delegado Alex Bonfim Reis, responsável pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil de Brusque, que prestou apoio a toda a operação, cerca de quatro homens e quatro mulheres foram presos temporariamente através de mandados judiciais expedidos pela Comarca de Gaspar. Um dos suspeitos estava com mandado de prisão em aberto por estar foragido do sistema prisional.

Publicidade

Além da investigação para derrubar o bando criminoso, foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas e, também Posse de Arma de Fogo e Munição. Os nomes não foram divulgados.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.