Polícia Civil de SC presta apoio à operação contra influenciadores digitais suspeitos de promover rifas ilegais


Na manhã desta terça-feira (20/08), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, prestou apoio à operação “Fortis Fortuna Adiuvat” da Delegacia de Polícia de Rio Branco do Sul, da Polícia Civil do Paraná, contra responsáveis por promover rifas ilegais em redes sociais.

A operação contou com o apoio também da Polícia Civil de Minas Gerais. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Branco do Sul/PR, Itapema/SC, Balneário Camboriú/SC e Belo Horizonte/MG.

Na ação foram apreendidos 13 veículos de alto padrão e três motocicletas esportivas, avaliados em aproximadamente R$ 3.5 milhões de reais, bem como diversas joias.

Publicidade

Além das apreensões, a Polícia conseguiu, junto à Justiça, o bloqueio de contas bancárias visando o sequestro de R$ 25 milhões de reais, que teriam sido levantados pelos investigados no último ano. As contas nas redes sociais e o site em que exploravam os sorteios também foram suspensos, mediante autorização judicial.

Além das rifas de veículos, foi apurado também que o grupo realizava sorteios de valores em espécie. As investigações prosseguirão com o objetivo de identificar outros envolvidos.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.