Polícia Civil de Brusque recupera 13 toneladas de fios em operação

Duas pessoas foram presas, mais de 30 ouvidas e 8 empresas foram vistoriadas



A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque e Delegacia de Guabiruba, com apoio da DPCO, DIC e DPCAMI de Brusque, deflagrou na tarde do dia 05 a “operação fio solto” que visa combater os crimes de receptação de cargas e associação criminosa na cidade de Guabiruba.

Durante as investigações apurou-se que no dia 25/09/21 houve a subtração de uma carga de fios de algodão, avaliada em aproximadamente R$ 690.000,00, na cidade São José dos Pinhais-PR.


A DFR tomou conhecimento de que essa carga subtraída foi direcionada para a cidade de Guabiruba.
Iniciou-se um trabalho de investigação com a finalidade de identificar as tecelagens que receberam os fios para a produção de tecidos, passando-se a apreender parte da carga subtraída já no dia 29.

Publicidade


Na medida em a investigação avançava, o principal suspeito da receptação iniciou uma manobra desesperada para tentar ocultar os fios, transportando para diversas empresas, inclusive ocultando em imóveis da família.


Neste dia 05, a DFR coordenou uma etapa importante da operação, sendo cumpridos 7 mandados de busca e apreensão nas residências e empresas dos investigados, nas cidades de Brusque, Guabiruba e São João do Itaperiu-SC, logrando êxito em recuperar mais 451 caixas de fios, totalizando mais de 13 toneladas, avaliadas em R$ 420.000,00, uma arma de fogo calibre .32 e 122 munições do mesmo calibre.


Até o presente momento, duas pessoas foram presas, mais de 30 ouvidas e 8 empresas foram vistoriadas.
A Polícia Civil reforça o alerta às empresas de tecelagem para que não coloquem fios na produção antes da apresentação das notas fiscais, pois a conduta pode configurar receptação e fomenta o furto de cargas.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.