Polícia Civil ativa a 2ª central macrorregional de plantão digital na área da diretoria de polícia do litoral


Nesta sexta-feira (01), a Polícia Civil de Santa Catarina ativa mais uma Central Macrorregional de Plantão Policial Digital, unificando os atendimentos de plantão policial em duas bases de recepção de pessoas conduzidas. É a Central Macrorregional do Vale do Itajaí, que terá uma base em Brusque e outra em Jaraguá do Sul.

A Central Macrorregional do Vale do Itajaí irá abranger as 05 cidades componentes da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Jaraguá do Sul e as 06 cidades que compõem a 17ª Delegacia Regional de Polícia de Brusque. Soma 11 municípios da macrorregião, atendendo uma população de cerca de 516.500 habitantes.

As duas centrais ficarão abertas 24 horas por dia, tendo duas bases de recepção para apresentação de suspeitos conduzidos (Autos de Prisões em Flagrante): uma na Central Regionalizada de Plantão Policial de Jaraguá do Sul e outra na Central Regionalizada de Plantão Policial de Brusque.

Publicidade

As Centrais serão compostas por policiais civis exclusivos na atividade de plantão (24h). Os delegados de polícia plantonistas e escrivães de polícia plantonistas atenderão todas as conduções da Central Macrorregional de forma presencial ou por videoconferência, de forma exclusiva e permanente.

“Otimização de recursos e ferramentas tecnológicas”

“As Centrais Macrorregionais têm como principal característica a otimização de recursos humanos, utilizando-se de ferramentas tecnológicas que a Polícia Civil desenvolveu através da sua Gerência de Tecnologia da Informação. Além da otimização dos efetivos policiais, a Central Macrorregional irá proporcionar uma efetiva melhoria na nossa atividade precípua que é a investigação criminal”, destaca o diretor de Polícia do Litoral, delegado de polícia Raphael Giordani.

Ainda, ressalta o diretor, “a fixação de equipes exclusivas no atendimento do plantão policial proporciona uma uniformização e padronização dos processos de atendimento e procedimentos de polícia judiciária, por exemplo, a melhora do atendimento às forças de segurança ostensivas condutoras e particulares envolvidos em conduções”.

As Centrais macrorregionais de plantões digitais estão sendo instaladas em todo o Estado pela Polícia Civil.

O atendimento à população para os registros de Boletim de Ocorrência não se altera.

A Central Macrorregional do Vale do Itajaí:

15ª DRP / JARAGUÁ DO SUL: Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder.

17ª DRP / BRUSQUE: Botuverá, Brusque, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento e São João Batista.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.