Polícia Civil aprende jiboia, cobra estrangeira e animais silvestres no bairro Bateas

Foto: Divulgação Polícia Civil

Na tarde desta segunda-feira, 4 policiais civis da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque cumpriram mandado de busca e apreensão no bairro Bateas, Município de Brusque.

Durante a diligência policial, foram localizados sete animais silvestres (três aves, dois saguis e duas cobras, sendo uma delas de origem estrangeira), os quais foram apreendidos, uma vez que o proprietário do imóvel não apresentou licença para tê-los.

Os animais apreendidos foram levados até a sede da DIC, onde fiscais da Fundação Municipal do Meio Ambiente – FUNDEMA avaliaram os animais e confirmaram que a posse dos animais estava ocorrendo de maneira ilegal.

Publicidade

Foi lavrado o procedimento policial pelo crime previsto no art. 29, §1º, inciso III, da Lei 9.605/98, e os animais apreendidos encaminhados para o órgão de proteção que irá fazer o tratamento preparatório para reintrodução dos animais na natureza, enquanto a jiboia e a cobra “corn snake” terão destinação específica, por não serem animais oriundos da região sul do Brasil.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.