Polícia Civil apreende adolescente que tentou matar o pai em Brusque

Segundo testemunhas, o filho não apresentava remorso e chegou a provar o sangue do pai , diz delegado.


Na tarde desta quarta-feira (26) a polícia Civil de Brusque procedeu a oitiva do adolescente apontado como autor do disparo de arma de fogo contra o próprio pai, no bairro Bateas no dia 21 de maio.

A polícia deu início nas investigações no mesmo momento em que recebeu o chamado.

Segundo o delegado Alex Bonfim Reis, a vítima foi atingida pelo disparo enquanto estava no banheiro.

Publicidade

Testemunhas relataram que pai e filho se desentendiam com frequência. A discussão que levou a tentativa de homicídio havia começado na noite anterior ao crime, na manhã seguinte ele aproveitou que o pai estava no banheiro e atirou com a arma que a vítima mantinha em casa, um revólver calibre 38, que foi apreendida pelo Instituto Geral de Perícias.

Ainda segundo testemunhas, o filho não apresentava remorso e chegou a provar o sangue do pai que ficou gravemente ferido.

Com base nas informações a DIC e a DPCAMI iniciaram as buscas do adolescente, que fugiu do local, ele permaneceu escondido até esta data.

Nesta quarta-feira, 26 ele foi levado pela mãe e o advogado até a delegacia para prestar depoimento. O jovem confirmou ser autor do disparo e alegou que o pai era muito violento e agressivo, insinuando que havia agido em legítima defesa.

Segundo Reis, a polícia Civil não acredita nesta versão pois o adolescente atingiu o pai enquanto o mesmo estava no banheiro. Ele também tinha outros familiares em Brusque, ele poderia residir com a mãe ao invés de ficar com o pai.

Embora as investigações estejam avançadas, falta confirmar o exato motivo do crime.

Após os procedimentos policiais de praxe, o Poder Judiciário determinou a internação provisória do adolescente, sendo a referida ordem judicial cumprida na tarde desta quarta-feira.

A vítima segue internada em estado gravíssimo no hospital.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.