PMSC inicia curso de instrução para a utilização de novas armas

Na foto Sargento RR Aurélio de Oliveira

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou nesta sexta-feira, 22, o curso de preparação dos instrutores que irão treinar, posteriormente, todas as unidades do Estado para a utilização das novas armas, entregues em junho deste ano. Estão sendo habilitados 53 instrutores em duas turmas. O curso será coordenado pela Divisão de Armamento, Munição e Tiro da PMSC.

A abertura das aulas dos instrutores foi acompanhada pelo sub-comandante-geral da PMSC, coronel Evandro de Andrade Fraga, pelo comandante da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), coronel Ricardo Alves da Silva e pelo comandante da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (Dalf), coronel André Cartaxo Esmeraldo.

Para o sub-comandante-geral da PMSC, as novas 11.250 pistolas Beretta 9 mm representam um melhoramento na qualidade do serviço da corporação. “Os policiais da PMSC terão, a partir desta formação, todo o treinamento necessário para utilizarem de maneira mais segura os novos equipamentos, garantindo a qualidade nos atendimentos operacionais”, afirmou.

Publicidade

Segundo o comandante da APMT, coronel Ricardo Alves da Silva, o treinamento de todas as guarnições que estão no operacional da PMSC em todo o Estado deverão terminar o treinamento em até três meses. “Queremos que as novas armas estejam à disposição de nossos policiais tão logo for possível podermos completar a fase total de treinamento”, concluiu.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.