
Gaspar – Um grave acidente de trânsito ocorrido durante a madrugada deste sábado, 28 de maio, tirou a vida de um policial militar em Gaspar. O fato ocorreu por volta de 4h, próximo à Arena Multiuso. O cabo PM Ambrósio Correia de Negredo pilotava uma motocicleta quando foi colhido por um Fiat Palio, que acabou fugindo do local do acidente. No momento da colisão, Negredo voltava do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Coração do Vale, onde patrulhava a serviço da PM no rodeio que lá ocorre.
Ainda não se tem informações sobre o carro que o atropelou, tampouco sobre a pessoa que conduzia o veículo. Ambrósio tinha 44 anos de idade e deixa esposa, filhos e amigos.
Nota de pesar expedida pelo 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM):
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Cabo Policial Militar Ambrósio Correa de NEGREDO, da 3ª Companhia de Gaspar, unidade subordinada ao 18º Batalhão de Polícia Militar.
O Cabo Negredo, após cumprir sua escala de serviço no evento do 34º Rodeio Crioulo Interestadual e o 10º Rodeio Empresarial de Gaspar, em retorno para residência, na madrugada deste sábado por volta das 04:10, foi interceptado por um veículo Fiat/Palio Weekend, de cor branca, que cortou a frente da motocicleta conduzida pelo policial, na Rua Hercílio Fides Zimmermann, próximo ao CTG (local onde estava trabalhando) na cidade de Gaspar. Bombeiros Militares que trabalhavam no evento prestaram os primeiros socorros, porém o policial não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O Cabo Negredo possuía quarenta e quatro anos e deixa uma esposa, dois filhos e um enteado. O policial militar era querido e respeitado pelos seus pares, já que demonstrava muita dedicação e honra ao serviço.
O Cabo Ambrósio Correa de NEGREDO, no ultimo dia 05 de maio (aniversário da PMSC), havia sido um dos destaques do Programa Institucional de Valorização e Reconhecimento Técnico-Profissional (VALOREM), sendo seu diploma entregue pelas mãos do Comandante do 18º Batalhão Moacir Gomes Ribeiro.
A família do 18º Batalhão de Polícia Militar lamenta profundamente o ocorrido e deseja conforto a família do policial neste momento de luto.”
por Wilson Schmidt Junior