PM de Brusque prende dois que vieram de SP aplicar o “Golpe do cartão”

golpe cartão brusque
Foto: PM Brusque

Mais uma vez a polícia militar de Brusque foi acionada nesta terça-feira (1) para atender uma ocorrência de estelionato, envolvendo o “Golpe do cartão”.

Segundo a denúncia recebida pela polícia um veículo PEUGEOT/208 branco com dois indivíduos tentaram cometer o contra uma senhora na cidade de Guabiruba.

Funciona assim, golpistas se passam por funcionários de bancos e tentam recolher o cartão da vítima.

Publicidade

O golpista telefona e se passa por uma operadora de cartões ou agência bancária. Na ligação informam que uma compra não reconhecida foi registrada no cartão da vítima os bandidos pegam os dados e orientam a vítima a entregar o cartão a um motorista.

Detidos

A guarnição fez rondas e conseguiu abordar o veículo na avenida Bepe Rosa, já em Brusque, com dois indivíduos dentro, ambos de SP, com 27 e 29 anos. No veículo, a guarnição encontrou quatro maquininhas de cartão da marca PagSeguro, R$ 323,00 em dinheiro, três celulares ( dois Samsung e um Motorola), dois carregadores das maquininhas, uma bateria de celular marca Samsung, um cartão superdigital (em nome de terceiro), um porta crachá da prefeitura de Parnaíba.

A guarnição fez o boletim e os conduziram até a Delegacia. A vítima e a testemunha que a ajudam a descobrir que era golpe foram à delegacia e reconheceram os indivíduos abordados como autores da tentativa do golpe.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.