PM brusquense orienta organizadores de eventos sobre policiamento


 

segurança

O 18º Batalhão Policial Militar (BPM), com sede em Brusque, realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (27) para conscientizar e orientar os organizadores de vários tipos de eventos. O responsável pelo setor de eventos, major PM Adair Alexandre Pimentel, foi quem presidiu a reunião e passou o procedimento que deve ser adotado para quem queira realizar festas, encontros ou semelhantes com o policiamento da Polícia Militar de Brusque.

Publicidade

Em entrevista ao Portal Olhar do Vale, o oficial relatou que a principal das orientações ao se organizar qualquer tipo de ato em que se deseje o policiamento é de se avisar a instituição com, pelo menos, 21 dias de antecedência. “Nós estamos tentando organizar melhor os serviços de segurança que é executado nestes eventos”, relatou o recém-comandante do setor de eventos da Polícia Militar de Brusque.

Esse tempo todo, pois, o organizador deve saber quais os documentos que deve apresentar antes da realização do evento para que o setor da PM possa se planejar, a fim de atender a demanda.

O encontro também reuniu representantes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Brusque e, claro, dirigentes da Polícia Militar. O requerente deve, portanto, procurar a Prefeitura para, depois, comunicar o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e, por fim, a PM. “Além disso, ficou claro, também, que caso preciso – e quase sempre é preciso – contratar serviço de segurança, que o faça com empresas credenciadas a Polícia Federal. Agora, nós vamos exigir esse tipo de credenciamento”, pontua Pimentel.

O motivo da reunião não foi por conta de nenhum descontentamento ou descumprimento de ordens por parte dos organizadores e, sim, para padronizar o serviço do setor de eventos. “Muitas pessoas não tem esse conhecimento e uma não passa para a outra a devida orientação”, finaliza.

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.