Pirola promete dedicação máxima à frente da Câmara

Foto: arquivo pessoal/Facebook –

Brusque – Logo após assumir interinamente a presidência da Câmara de Vereadores por um período de 30 dias, até que eleições indiretas definam o futuro prefeito de Brusque, o vereador Jean Pirola (PP) falou para a imprensa sobre como deve se pautar no período a frente do legislativo brusquense. O principal foco da entrevista coletiva foi, justamente, o novo pleito que será realizado no próximo dia 30 de abril e que será fiscalizado de perto pelos vereadores.

De acordo com ele, a mesa diretora terá uma grande responsabilidade neste período eleitoral, avaliando e fiscalizando todas as candidaturas que possam ocorrer. “Realmente é uma novidade. Todas as regras, as verificações das inscrições, dos partidos que estarão aqui disputando. É uma responsabilidade muito grande”, avalia.

Perguntado pela reportagem de Olhar do Vale (ODV) sobre o que ele tinha dizer acerca da cassação do seu correligionário Evandro de Farias, o Farinha, Pirola saiu em defesa do ex vice-prefeito. “O que é preciso dizer é que ele não teve uma participação direta nos motivos que levaram a cassação. A cassação foi feita por um gasto excessivo de valores, foi feito por uma propaganda realizada, aonde o vice-prefeito estava a frente da autarquia Samae. Ele não participou diretamente do comando. Infelizmente sua imagem foi vinculada a esta ação e acabou sendo cassada a inscrição da dupla que disputou as eleições 2012”.

O presidente interino da Câmara de Vereadores também foi questionado sobre como será a forma das eleições do próximo dia 30. Segundo ele, ainda existem várias dúvidas que serão sanadas junto ao Cartório Eleitoral da 86º Zona Eleitoral, correspondente a Brusque. O edital do pleito será lançado já nesta quarta-feira (1º). Questões como a reeleição ainda dividem opiniões e impedem maior especulação sobre os futuros candidatos.

Para ODV, Pirola assegurou que terá dedicação máxima à frente da casa, estando presente todos os dias, como, segundo ele, já é de praxe. Também não poupou elogios à equipe de assessores e funcionários da Câmara, que lhe auxiliará nos trâmites subsequentes. “Tenho certeza que os trabalhos serão realizados da melhor forma possível”, finaliza.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários