Pescador do Itajaí-Mirim é bombeiro aposentado


Viralizou nesta semana fotos e vídeos de um homem segurando uma carpa de 18kg no rio Itajaí-Mirim na beira-rio em Brusque. Só no Olhar do Vale a matéria teve mais de 2 mil reações e mais de 400 compartilhamentos no facebook. A reportagem do Olhar do Vale procurou saber quem é o pescador e descobrimos.

Trata-se do bombeiro da reserva Manoel Siqueira, de 65 anos, mais conhecido como Siqueira. Natural de Lages e aposentado dos bombeiros há 16 anos, veio para Brusque em 1993 e reside no bairro Maluche. Ele pesca no rio há 28 anos “Já foram inúmeras carpas pega no nosso rio. Já pesquei em vários pontos, inclusive em frente ao quartel, mas atualmente estou pescando próximo a ponte estaiada”, comenta.

Diferente do que foi anunciado, a espécie da carpa não é a capim e sim a espelho. A carpa espelho é a carpa húngara de escamas falhadas, ela não tem as escamas do mesmo tamanho, sendo que algumas escamas são exageradamente grandes.

Publicidade

“É bom que se diga que nosso rio é muito rico, tem muita vida. Há quem critique, quem diga faz mal comer os peixes do rio, mas eu afirmo que não faz. Eu como, eu distribuo, eu envio para várias partes do Vale e fora de Santa Catarina. Eu costumo utilizar banana como isca”, afirma.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.