Pedófilo preso em Brusque foi condenado a 117 anos de cadeia


MARCOS LIMA
Foto: divulgação PCSC –

117 anos de prisão, uma das maiores penas aplicadas em Santa Catarina. Esta foi a condenação de Marcos Alexandre de Lima, de 34 anos, pelos crimes de pedofilia e estupro. Ele foi preso no dia 24 de abril do ano passado em sua casa no bairro Rio Branco. Acompanhe a matéria trazida na época, em primeira mão, pelo Olhar do Vale

A Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú deteve na manhã de hoje (23), Marcos Alexandre de Lima, de 34 anos.  Segundo o delegado Osnei de Oliveira, da DIC de Balneário Camboriú,  Lima trabalhava com venda de vidros em Brusque, mas atualmente estava desempregado. O preso, que é natural de Cascavel, no Paraná, já morava um bom tempo no bairro Rio Branco.

Segundo informações do delegado Osnei, o preso atuava criando perfis falsos no Facebook, geralmente de mulheres. Ele induzia as suas vítimas, geralmente meninas adolescentes, e, após criar intimidade com elas , solicitava que as adolescentes mandassem fotos comprometedoras. Com as fotos em mãos, ele as chantageavam em troca de sexo.

Publicidade

Já está confirmado que no mínimo ele deva ter estuprado doze pessoas. A detenção ocorreu após uma mandado de prisão ter sido expedido pela 2ª  vara criminal da comarca de Itajaí. O suspeito estava sendo monitorado em sua residência . A ação reuniu policiais do litoral e de Brusque.

Lima residia com a esposa e uma filha de quatro anos de idade.  Com ele, foi apreendido vasto material pornográfico. Ele foi encaminhado para o presídio da Canhanduba, em Itajaí.

por Anderson Vieira

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.