Passageiro reage e mata bandidos que tentaram assaltar ônibus que vinha para Brusque

Foto Tony Mattoso/RPC

Uma tentativa de assalto a um ônibus da empresa Catarinense, que trazia passageiros de São Paulo para Brusque, terminou com três suspeitos mortos na madrugada desta quarta-feira (12), na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Segundo informações, o ônibus foi abordado por quatro homens em um carro no quilômetro 35 da rodovia federal por volta das 2h.

Os assaltantes estavam com camisas na cabeça para não serem identificados. Dois deles renderam o motorista, enquanto os outros dois acessaram o andar superior e iniciaram o assalto.

Publicidade

Logo após, um passageiro de 47 anos, que portava uma pistola calibre 380, reagiu e disparou contra os bandidos. Dois foram atingidos e vieram a óbito no local.

Já o terceiro criminoso pulou do ônibus e acabou morrendo atropelado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o quarto suspeito não foi localizado.

Durante a troca de tiros, uma mulher de 62 anos foi atingida no rosto de raspão. O ônibus seguiu até a Unidade Operacional da PRF, na BR-116, onde as vítimas relataram o ocorrido e a passageira ferida foi encaminhada ao Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba.

A empresa providenciou outro ônibus para os 45 passageiros, seguindo viagem até o destino final. Os assaltantes não foram identificados.

O homem que reagiu ao assalto possuía porte de arma de fogo.

Agora, a Polícia Civil de Campina Grande do Sul investigará o crime.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.