Participe da 1ª Caminhada Movimento pela Saúde, em Guabiruba

O propósito é conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde.


Com o propósito de conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde e proporcionar momentos de lazer, a administração municipal de Guabiruba, por meio da Secretaria de Saúde realizará no dia 27 de outubro, às 8h30, a 1ª Caminhada Movimento pela Saúde. Visando o bem-estar físico, mental e social, a ação servirá para lembrar as campanhas “Setembro Amarelo” (combate ao suicídio) “Outubro Rosa” (conscientização sobre o câncer de colo uterino e de mama) e ”Novembro Azul” (contra o câncer de próstata).

A coordenadora de Programa de Saúde de Guabiruba, Ana Luiza Erthal Scharf, reforça o convite recordando a função agregadora do evento. “É também uma oportunidade de lazer e convívio com todos que irão participar. Sugerimos que as pessoas usem camiseta amarela, rosa ou azul para simbolizar uma das três campanhas”, propõe. A enfermeira enaltece ainda a atividade física para manter a qualidade de vida, bem-estar físico e mental e prevenir doenças.

O ponto de partida será a praça Theodoro Debatin, na rua Brusque, ao lado da Prefeitura. A caminhada levará cerca de uma hora. Pessoas de todas as idades podem participar gratuitamente.

Publicidade

Os interessados devem se inscrever em qualquer unidade básica de saúde, no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) ou ainda no site guabiruba.sc.gov.br. Ao fim do percurso, será oferecido um kit lanche saudável e haverá sorteio de brindes para os participantes.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.