Paróquia São Luis Gonzaga ainda não irá abrir normalmente

Matriz São Luis Gonzaga Brusque
Matriz São Luis Gonzaga

A paróquia São Luis Gonzaga emitiu um comunicado em sua página no Facebook, dizendo que não irá abrir imediatamente, como permitiu o governo de Santa Catarina em portaria publicada nesta terça-feira (21).

O texto, assinado pelo pároco Diomar Romaniv diz que a paróquia já teve acesso às orientações emitidas pelo Governo de Santa Catarina e, também, pela Arquidiocese de Florianópolis, sobre a abertura das igrejas. No entanto, são situações complexas.

O texto ainda diz que exigem definições relacionadas ao limite de pessoas, controle de entrada, limpeza constante do local, religiosos que estão no grupo de risco, entre outros.

Publicidade

E pede “Por isso, é solicitado que os fiéis tenham um pouco de paciência e entendam que o momento exige decisões responsáveis e atitudes que não contribuam com o aumento de casos do novo coronavírus.Nestes dias rezem ainda mais para conseguirmos organizar a vida litúrgica. Deus lhe abençoe”, diz o pároco, padre Diomar Romaniv, scj.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.