Parceria entre PM e Guarda de Trânsito é oficialmente selada; Transitolândia 2015 é lançada


Foto: Wilson Schmidt Junior -
Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Apesar de já vigorar desde ontem, segunda-feira (1º), a manhã desta terça-feira (2) serviu para selar de maneira oficial a mais nova parceria firmada entre o 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), correspondente a Brusque; e a Secretaria de Trânsito e Mobilidade, por meio da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB). Os agentes de azul, agora, também serão responsáveis pela lavratura de boletins de ocorrência de acidente de trânsito (BOAT), conforme matéria veiculada em Olhar do Vale, na última semana (relembre).

Estiveram no ato realizado nas dependências do BPM o coronel Bruno Knihs, secretário de Trânsito e Mobilidade, o tenente coronel PM Moacir Gomes Ribeiro, comandante unidade policial militar e, também, o major PM Otávio Ferreira, chefe do setor de trânsito. De acordo com Knihs, duas viaturas da GTB serão empenhadas exclusivamente para o serviço em todos os dias da semana. A medida vem de encontro com o anseio da população, que necessita da PM mais presente nas ruas para combater o crime e não atendendo ocorrências de trânsito.

O evento serviu, também, para o lançamento do Projeto Transitolândia 2015, onde crianças que estudam na rede pública e privada tem noções de aprendizado das regras no trânsito, de maneira lúdica e repleta de brincadeiras e sorteios. Depois de uma primeira parte teórica, os alunos vão para um lanche e, por último, se divertem aprendendo com os carrinhos de pedal no espaço construído no batalhão, como se fossem motoristas.

Publicidade

De acordo com Gomes, o projeto veio para ficar. “É uma maneira preventiva de você conscientizar as crianças para que no futuro elas possam desenvolver as habilidades necessárias para não se envolver num acidente de trânsito e ter todos os cuidados necessários em vias públicas. Lógico que não podemos esquecer a repressão, como no caso da Lei Seca. Mas junto vem a prevenção”, finaliza.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.