Parapentista cai de uma altura de 20m em Timbó


Um homem de 31 anos caiu de uma altura de 20m no morro Azul em Timbó na tarde de ontem (1º) após tentar pular de parapente em Timbó, no Vale do Itajaí.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate do homem, o parapentista sofreu queda logo após decolar em uma ribanceira cerca de 20 m de altura que fica a frente da rampa de decolagem.

Quando as guarnições chegaram ao local, amigos da vítima já haviam realizado o acesso a vítima para prestar um primeiro suporte. Os bombeiros o encontraram deitado , consciente, orientado, em cima do equipamento de parapente.

Publicidade

Ele reclamava de dor intensa e local na coluna, mais precisamente nas regiões lombar e sacral. Após efetuar os primeiros socorros, os bombeiros de Timbó utilizaram técncias de salvamento em altura para o resgate, sendo a retirada realizada com maca tipo “mamute”.

A vítima foi então estabilizada e conduzida ao hospital OASE para receber avaliação médica.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.