Paradesporto de Blumenau participa de três competições no mês de março


O mês de março será movimentado para o Programa de Paradesporto de Blumenau, equipes e paratletas das modalidades de Para-Remo, Paratletismo e Goalball irão participar de competições nas cidades de Laguna (SC), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP) no mês de março. Ao todo, 17 paratletas representarão Blumenau nas três competições.

A participação dos paratletas blumenauenses começa na próxima sexta-feira, dia 11, com o Paratletismo.  A 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo acontecerá entre os dias 11 e 13 de março no Centro de Treinamentos Paralímpico, na cidade de São Paulo.

A competição abrirá a agenda esportiva da modalidade em 2022. Participam desta competição os paratletas: Thiago Esser; Iasmin Vitória da Rosa; Suzana Nahirnei; Marciana Sassemann Steffen; José Alexandre Martins da Costa; Daiane Paes Muniz e Maria Daniela Aparecida da Luz Morlo acompanhados pelo técnico Felipe Mendes. O principal objetivo da equipe blumenauense é obter resultados que possa garantir uma vaga no campeonato brasileiro que ocorrerá em maio.

Publicidade

Já a partir de sábado, dia 12, a delegação de Goalball composta por nove paratletas e treinada pelos técnicos Mauricio Pfizer e Rodrigo José Philippi, irá competir no torneio Carnabol Laguna. O Carnabol é um torneio de Goalball que reunirá equipes dos municípios de Laguna, Blumenau, Florianópolis e Porto Alegre. 

Para o técnico Rodrigo José Philippi “Este evento é importante para a socialização e bom relacionamento entre as equipes participantes da modalidade. Além disso, o torneio servirá para preparação dos Parajasc que será nos próximos meses, bem como o Regional Sul da modalidade. Também temos como objetivo observar o nível técnico dos nossos atletas após um período de recesso, e da mesma forma observar o nível técnico das equipes adversárias. Analisar e pontuar dificuldades nas técnicas e táticas da nossa equipe.”, disse.

Por fim, a paratleta Bruna Cristina Gomes de Araújo Daniel participará do Campeonato Sul-Americano de Remo e Para Remo, que será realizado entre os dias, 25 e 27 de março, na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

A competição na capital gaúcha, terá uma motivação diferente para a paratleta do Programa de Paradesporto de Blumenau. Bruna Cristina é natural de Porto Alegre e possui familiares na cidade, além disso, Bruna competirá sua segunda competição internacional. Para o técnico de Para-Remo blumenauense, Roque Ricardo Zimmermann “O desafio da Bruna é enorme, ela irá competir contra uma adversária que foi a 8ª colocada nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio em 2020. Apesar da dificuldade, Bruna Cristina está muito animada, motivada e preparada para representar bem o país e a cidade de Blumenau na competição.”, destaca.

Programa de Paradesporto de Blumenau

O Programa de Paradesporto de Blumenau é desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (APESBLU) e a Secretaria do Esporte, tendo apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para sustentabilidade do trabalho da iniciação paradesportivas escolar e de alto rendimento.

O prefeito Mário Hildebrandt destaca que o Paradesporto é uma prioridade em sua gestão, com investimentos feitos pela Prefeitura de Blumenau na educação, no esporte e na inclusão social. Para o prefeito Mário Hildebrandt “Mais do que fazer Blumenau uma referência nacional neste âmbito, nossa missão é seguir trabalhando para transformar a vida dos paratletas e de suas famílias, e o Programa de Paradesporto de Blumenau é uma ferramenta extraordinária de inclusão e transformação social dos nossos paratletas.” completa.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.