Para virar lei: Maltratou animal? Vai pagar todo o tratamento

Foto: Aline Bortoluzzi/CMB

A Câmara Municipal de Brusque aprovou por unanimidade na noite de ontem (7) o projeto de lei ordinária 94 de 2021 que Determina que os agressores que cometerem maus tratos arquem com as despesas do tratamento do animal agredido.

O projeto é de autoria do vereador André Rezini (Republicanos) com participação de Alessandro Simas (Progressistas) foi aprovado na sua primeira votação. Na sessão da próxima semana (14) ocorrerá a segunda votação, mas a aprovação é tida como certa.

O projeto entrou para votação justamente na semana onde um cachorro foi encontrado enforcado em um banheiro público na quadra de esportes do bairro Santa Luzia.

O autor do projeto revela a importância de leis como esta.

“Entendemos que a causa animal é muito importante, não só na cidade de Brusque, mas no mundo todo e nós estamos focados neste assunto. Com este projeto queremos proteger ainda mais os animais. O ser humano em sã consciência não deveria agredir, mas não é bem assim que acontece. Nós sabemos que tem muitos maus-tratos contra os animais e nós temos que ter esse carinho e esse cuidado e nós, como vereadores, a responsabilidade de trazer esse projeto de lei. Esperamos que o prefeito sancione e fiscalizado pelo poder público. A causa animal tem que ser respeitado”, afirma o vereador.

Comentários