Padre Flávio Morelli é transferido para Jaraguá do Sul

Ele sofreu uma queda em casa na última semana e precisou ser hospitalizado;


Na última quarta-feira, 15 de junho, padre Flávio Morelli, 91 anos, sofreu uma queda em sua residência: a Casa Paroquial, anexo à igreja Matriz São Luís Gonzaga. O acidente provocou a fratura do fêmur esquerdo e ele imediatamente foi imobilizado e conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Azambuja.


“Foram feitos todos os exames e a avaliação do seu estado de saúde. Constatada a fratura, padre Flávio passou por uma cirurgia para a colocação de platina e reagiu bem. Pela idade e por precaução, permaneceu na UTI por dois dias, sendo transferido para o quarto neste sábado”, conta o pároco, padre Diomar Romaniv.

Publicidade

Ontem, 21 de junho, padre Flávio recebeu alta hospitalar e, por motivos de cuidados neste pós-operatório e o restabelecimento gradual que é lento na recuperação de uma cirurgia do fêmur, ele foi transferido para o Noviciado Nossa Senhora de Fátima, em Jaraguá do Sul, que é um seminário da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. “É onde há uma ala preparada para o cuidado de padres idosos e doentes, que precisam de assistência 24 horas.

A equipe multidisciplinar é formada por com cuidadores, enfermeiros e fisioterapeutas. Ele acolheu muito bem a ideia, assim como sua família”, destaca o pároco.


Padre Flávio chegou no final da tarde de ontem em Jaraguá do Sul, cansado da viagem, mas tranquilo com este início de recuperação. “Vamos sempre trazer notícias atualizadas e aproveito para agradecer a oração, a preocupação e o cuidado manifestado pela comunidade ao padre Flávio, assim que foram tomando conhecimento deste acidente. Vamos rezar por sua pronta recuperação”, enfatiza padre Diomar.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.