Ostentação de falsários termina em prisão


ronaldinho-nota-de-100-reais-falsa
Foto: ilustração ODV –

Brusque – A festa de três falsários terminou de maneira contrária a toda a ostentação que praticavam momentos antes, na madrugada deste domingo (8). Graças a ação da Polícia Militar aliada a astúcia de garçons que trabalhavam numa formatura que ocorria numa associação brusquense, os três foram presos em posse uma “dinheirama”. Só que toda a grana era falsa.

De acordo com informações repassadas para Olhar do Vale (ODV), o que levou os profissionais da festa a acionarem a PM foi o fato de que as várias notas tinham o mesmo número de série.

Não fosse isso e a ostentação dos três, que a todo momento mostravam os bolos de dinheiro e esbanjavam comprando caros litros de uísque, muito provavelmente a ação teria passado impune, tamanha a qualidade das “garoupas” falsas.

Publicidade

Os falsários foram pegos mais tarde, depois de deixarem o baile, numa blitz da Lei Seca realizada pela PM. O condutor acabou entregando ao policial a carteira do terceiro envolvido, com uma quantia de notas também falsificadas. Ele também foi levado preso posteriormente.

Os três foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Brusque e não tiveram até o momento os seus nomes divulgados. Ao todo, cerca de 20 notas falsas de R$ 100 foram apreendidas. Os envolvidos responderão a inquérito policial em liberdade.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.