Ossada de Guabiruba pertence a um homem, diz laudo

Foto: divulgação PMSC -

Foto: divulgação PMSC -
Foto: divulgação PMSC –

Guabiruba – O mistério envolvendo a ossada humana encontrada no Bairro Lajeado Baixo, no último dia sete de novembro, em Guabiruba, começa, aos poucos, a ser desvendado. Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 2, na Delegacia de Polícia Civil de Brusque, o delegado Juscelino Carlos Boos repercutiu o caso, falando sobre o laudo pericial expedido, o que já dá algumas pistas sobre os restos mortais.

De acordo com o policial, o documento foi recebido antes do tempo previsto, após o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Florianópolis examiná-lo. Nele está contido que o material recolhido na localidade guabirubense é de um homem com idade de 39 a 59 anos de idade, com aproximadamente 1,59 a 1,68 metros de altura. O tempo estimado em que a ossada permaneceu no local antes de ser encontrada, de acordo com a perícia, é de um ano.

Relembre: Moradores do Lageado Baixo encontram ossada humana em mata fechada

Publicidade

Segundo Juscelino Carlos Boos, após o exame ser feito pelos peritos forenses da capital, foi possível guardar material genético para uma futura comparação. “Assim que alguém nos procurar dizendo que pode ser parente dele, nós vamos colher material genético desta pessoa para fazermos um exame de DNA, para sabermos a identidade da mesma (…) nós estamos mantendo contato direto com a Delegacia de Pessoas Desaparecidas de Florianópolis e eles estão fazendo também um levantamento das pessoas desaparecidas em Brusque e no Vale do Itajaí pra ver se alguém se encaixa com o perfil dessa pessoa”, ressaltou.

Vale ressaltar que a ossada não é completa, o que é natural, já que o corpo ficou no mato por muito tempo e, provavelmente, alguns ossos foram levados por animais. Outro ponto importante levantado pela perícia é que nenhum resquício de pólvora ou chumbo foi encontrado nos restos mortais. “Até o momento ainda é uma incógnita. Ainda não temos como dizer o que aconteceu”.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.