“Os figurões não queriam me deixar ser candidato”, afirma Simas sobre sua pré-candidatura pelo Progressistas

Em entrevista ao Olhar do Vale, Simas não só confirma sua pré-candidatura como critica grupo de Ari

Foto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Cogitado desde a cassação de Ari Vequi (MDB) e Gilmar Doerner (Republicanos) dos cargos de prefeito e vice da cidade de Brusque, o nome do vereador e ex-presidente da Câmara de Brusque Alessandro Simas (Progressistas) surgia como mais um candidato para a disputas, mas, segundo ele, havia um entrave: Não o deixavam disputar . O Progressista dava sustentação ao governo Ari Vequi e também faz parte do governo interino de André Vechi (DC), mas como na política boi voa, agora se tem o fato novo.

Em entrevista exclusiva ao Olhar do Vale, Alessandro Simas confirma que seu nome será homologado na convenção do Progressistas como pré-candidato a prefeito e que terá como vice Danilo Rezini (PSD), embora Rezini ainda não confirme esta situação.

Questionado pelo Olhar do Vale, Simas não só faz críticas ao grupo de Ari Vequi como diz que se Danilo não confirmar, o Progressistas teria um plano B: um empresário da cidade de vice.

Publicidade

“Nós estávamos acordados inclusive para ser vice do Republicanos com o André Rezini na cabeça de chapa, porém as coisas não funcionaram no Republicanos e os figurões da política (grupo do Ari) sempre diziam que seria o meu nome ou o do Molina, mas eles esconderam que sempre foi o Molina”, afirma Simas.

Com a confirmação de Simas e o nome aprovado na convenção do Progressistas, Brusque poderá ter cinco candidatos a prefeito: Alessandro Simas (Progressistas), André Vechi (DC), Bóca Cunha( Republicanos), Molina (MDB) e Paulo Eccel (PT). Há uma possibilidade ainda de um sexto candidato, que seria o próprio Danilo Rezini, mas em aliança com o PSB ao invés do Progressistas.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.