Orides Schwartz: “O problema começa a ser resolvido no segundo semestre de 2023”, afirma Secretário de Obras

O ex- Secretário de Obras da Prefeitura de Brusque, Ricardo José de Souza. Foto: Anderson Vieira/Olhar do Vale.

Recentemente, o Olhar do Vale publicou uma matéria sobre o problema enfrentado por moradores da Rua Orides Schwartz, no bairro Guarani. Sempre que chove muito em um curto espaço de tempo, a rua vira um verdadeiro rio, inclusive atingindo a casa de uma moradora da rua. É um problema antigo, é verdade, nenhum prefeito resolveu o problema.

Mas, de acordo com o Secretário de Obras da Prefeitura de Brusque, Ricardo José de Souza, o problema será resolvido até meados do ano que vem. Está documentado e publicado no Olhar do Vale. Se isto não acontecer a nossa reportagem vai voltar à Secretária de Obras e cobrar novamente. Mas por que este problema não foi resolvido ainda? De acordo com o Secretário, é que esta obra depende da conclusão de outra e passará por uma revitalização com a finalização da construção da ponte que ligará os bairros Maluche e Rio Branco. Aí sim ocorrerá a drenagem da via, que é o escoamento das águas por meio de tubulação, com uma revitalização da via:

” Nós realmente temos um problema crônico no sistema de drenagem, é um sistema de drenagem subdimensionado. Obviamente que o bairro Guarani cresceu bastante nas imediações. Nós temos projetado e ali está andando a passos largos a construção daquela ponte ali que liga o bairro do Maluche, na rua Francisco Sasse a entrada da estrada da Varginha no bairro do Rio Branco. O projeto é que a Orides Schwartz seja uma ligação do bairro do Guarani com essa ponte. Nós temos planejado agora para o segundo semestre de 2023 ela ser toda revitalizada, com nova iluminação e pavimentação asfáltica e aí nós vamos fazer um novo sistema de drenagem”, afirma o Secretário.

Publicidade

Cronograma

A promessa de feita pelo Secretário é feita com base em um cronograma que a Secretaria de Obras tem para realização das obras, no entanto, este programa pode não ser totalmente cumprido nas datas planejadas em função das chuvas que pode atrapalhar o trabalho. Neste planejamento, a drenagem da Orides Schwartz aparece na sétima posição na ordem de serviços:

Cronograma das ações da Secretária de Obras registrado na manhã de ontem (22). Foto: Anderson Vieira/Olhar do Vale

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.