Opinião: Somos todos caminhoneiros. Mesmo?

Estamos vivendo há quatro dias a paralisação dos caminhoneiros que tem uma reivindicação justa para a categoria, a redução do diesel. Vejam bem, do diesel não da gasolina que também estava nas alturas muito antes da paralisação

Os caminhoneiros mostraram a sua força e todos os segmentos estão sendo afetados por eles terem cruzado os braços. Até a rodada do Brasileirão será afetada. Isso é o menos importante, mas tudo foi afetado; desde vôos, passando pela alimentação e, obviamente, os combustíveis.

Em função disso, ônibus sem poder transportar passageiros e aulas sendo canceladas. Daqui a pouco vai refletir na área da saúde.

E ai começo a ver a hashtag #somostodoscaminhoneiros espalhadas nas mídias sociais. Não, pessoal, nós não somos. E sabe por quê? No primeiro indício de falta de combustíveis houve uma correria desenfreada para os postos que, aproveitando-se do momento, subiu, subiu, subiu. No Brasil chegou a R$ 10 o litro da gasolina. E filas, e filas….

Está sendo assim também com os alimentos. Não somos todos caminhoneiros porque estamos no conforto de nossos lares vociferando nas redes sociais, mas com a bunda na cadeira.

Por que não estamos ao lado dos caminhoneiros engrossando o coro pelo fim do aumento nos combustíveis, pelo fim da corrupção, pelo fim da máfia e da politicagem?

Ao invés disso, vamos para a fila dos postos de combustíveis preocupados com os nossos umbigos, sem pensar no coletivo. E como diria Lulu Santos : ” Assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade”.

O Brasil precisa de um chacoalhão. Parabéns aos Caminhoneiros. Aonde estão as outras categorias?

#Brasilmostraatuacara #vamosemfrente #acordabrasil#somostodoscaminhoneiros

 

Comentários