Operação prende um dos assaltantes que praticaram roubo em residência no São Pedro

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Blumenau/Brusque – Operação conjunta entre policiais civis de Brusque e de Blumenau resultou, na manhã desta quarta-feira, 15 de fevereiro, na prisão de um dos envolvidos em um assalto a residência ocorrido no Bairro São Pedro, no último dia 18 de janeiro. Na ocasião, bandidos possivelmente armados invadiram a casa de William Lenz, de idade não informada, rendendo-o e amarrando-o. De acordo com a sua esposa, Ana Maria de Souza, de 28 anos de idade, seus dois filhos e seu enteado estavam no local, dormindo, no momento do delito. Ela havia saído. Vários produtos foram roubados pelos criminosos.

Relembre: “Residência é assaltada em Guabiruba“;

De acordo com o responsável pela investigação, Alex Bonfim Reis, que é o delegado comandante da Divisão de Investigação Criminal (Dic) da Polícia Civil de Brusque,  Luciano Barbosa Santos, de 21 anos de idade, trabalhou como pintor por algum tempo na casa das vítimas. Tempo suficiente para que se tornasse ciente da rotina dos moradores. Em conluio com outros dois criminosos, identificados como Douglas Pereira (foragido), de 20 anos; e Rogério de Freitas, de 22 (investigado), tornou-se possível a prática do delito naquela data.

“Conseguimos imagens muito claras que permitiram a identificação destas pessoas. Eles seguiram até a residência de vítima, aguardaram num matagal próximo até a saída da esposa para, então, invadir a residência, amarrar o morador, enquanto os filhos ainda dormiam. A Dic conseguiu identificar este traçado e identificar os criminosos”, pontua Reis.

Ciente de que seria procurado pela Polícia Civil, Luciano procurou abrigo. Porém, não contou muito com expertise, já que se muqueou na casa de seu comparsa, Douglas, no município de Blumenau. Após levantamento de informações, os agentes do lado certo da lei efetuaram operação policial para cumprir mandados contra os investigados. Na residência alvo da ação, no Bairro Nova Esperança, em Blu, foi detido apenas Luciano, já que Douglas conseguiu fugir para um matagal próximo. A Polícia Civil segue a sua procura e, também, busca elucidar a participação de Rogério no crime para representar com mandado de prisão junto ao Poder Judiciário.

Na casa foi recuperado um dos relógios roubados, garrafas de bebida alcoólica, as roupas utilizadas na data, uma munição e, também, um pé de maconha.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários