Operação conjunta desmantela grupo que usa site e redes sociais para tráfico de drogas

Mais detalhes serão informados em coletiva de imprensa às 10h desta quarta-feira (23), na sede do GAECO de Itajaí.


Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Balneário Camboriú e o Grupo de Investigação de crimes cibernéticos, o CyberGaeco, do Ministério Público de Santa Catarina, deflagraram a Operação “Vapor” para cumprir 40 mandados judiciais. 

Destes, 13 são mandados de prisão temporária, 16 são mandados de busca e apreensão, 10 são de sequestro de veículos e um de sequestro de imóvel, a serem cumpridos em Curitiba (PR), Joinville, Balneário Camboriú e Camboriú.

A operação conjunta faz parte de uma investigação de dez meses e tem o objetivo de desmantelar três núcleos criminosos que atuam com os crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas por meio de sites e redes sociais.  A operação contou com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais – COPE/PCPR, na cidade de Curitiba/PR.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.