Onda de calor persiste até sexta-feira (09) em Brusque


Até pelo menos a sexta-feira (09), a atuação de uma massa de ar quente favorece a persistência do calor intenso no estado de Santa Catarina. Ao longo da semana os dias já amanhecem abafados e as temperaturas se elevam rapidamente até o período da tarde, quando as máximas ficam entre 32 e 35°C em praticamente todas as regiões.

As temperaturas mais elevadas são esperadas no Grande Oeste, principalmente próximo à divisa com o RS e na fronteira com a Argentina, onde as máximas oscilam entre 36 e 38°C, podendo chegar aos 40°C.

No Vale do Itajaí o calor também será bastante intenso, com máximas de 38°C na terça (07) e na quarta-feira (08), enquanto no restante da semana permanecem próximas dos 35°C. O Risco é ALTO nas áreas em laranja para desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo. Nas áreas em amarelo e verde o risco é MODERADO e BAIXO, respectivamente.

Publicidade

A Secretaria de Defesa Civil de SC recomenda que a população se mantenha hidratada e evite exposição solar nas horas mais quentes do dia.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.