Olhar do Vale recebe comenda do mérito profissional pelos 10 anos de fundação

Homenagem foi prestada na Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira (18)

portal de noticias olhar do vale
Foto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.

O portal de notícias Olhar do Vale recebeu na noite desta terça-feira (18) durante sessão da Câmara de Vereadores de Brusque a comenda do mérito profissional em reconhecimento aos 10 anos de fundação e relevância do portal na comunidade. A homenagem foi proposta pelo vereador Rodrigo Voltolini (PSDB).

Durante o discurso, o jornalista Anderson Vieira fundador do Olhar do Vale agradeceu a homenagem e comentou sobre a felicidade de completar os dez anos, além de relembrar os valores do bom jornalismo aliado a comunidade.

Anderson também trouxe dados sobre a taxa de fechamento de empresas no Brasil, de acordo com o Mapa das Empresas do governo Federal, só em 2023 , a cada minuto, quatro empresas fecharam no Brasil. Foram quase 2,2 milhões de negócios extintos, o que representa um aumento 25,7% em relação a 2022. “Com esses dados podemos nos considerar vitoriosos em estar comemorando os dez anos”. Afirmou em discurso.

portal de noticias olhar do vale
Anderson Vieira e vereador Rodrigo Voltolini, autor da Comenda Foto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.
Publicidade

Ao finalizar o discurso o proprietário afirmou que o Olhar do Vale tem um lado: “estamos sempre do lado da comunidade”.

Portal de notícias Olhar do Vale foi o primeiro veículo exclusivamente digital de Brusque

O Olhar do Vale nasceu em 1º de abril 2014 na cidade de Brusque e foi o primeiro veiculo de comunicação criado exclusivamente para a internet. Ao longo desses 10 anos, o Olhar do Vale esteve presente em várias coberturas jornalísticas informando a população e expandiu a cobertura para outras cidades do Vale do Itajaí.


O Olhar do Vale se tornou um veículo importante na região dando voz para os anseios da comunidade. Sempre cumprindo os valores do bom jornalismo, trazendo a verdade e todos os lados da informação.


Ao longo dos dez anos o veículo fez importantes coberturas. A exemplo, a pandemia da Covid-19 onde trouxe diversos profissionais diariamente para informar a população em um momento de incertezas. Em meio as catástrofes climáticas que assolaram o Vale do Itajaí nos últimos anos o Olhar do Vale contribuiu para informar e alertar a população com plantões 24h, evidenciando a responsabilidade social que o portal de notícias tem.


O portal também se destaca na cobertura política, sendo um dos poucos veículos de comunicação de Santa Catarina a realizar debates eleitorais. É mais um elo com a comunidade, que pode analisar seu candidato e fazer a sua escolha. Nos últimos anos uma grande estrutura foi montada para que os expectadores tivessem uma experiência de imagem e qualidade de definição 4k ao assistir o debate. Este ano de 2024 não será diferente, um grande debate está sendo preparado. Neste ano o debate acontece dia 30 de setembro, sendo tradicionalmente o Debate que abre a última semana antes da eleição.

portal de noticias olhar do vale
Foto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.