Olhar do Vale completa nove anos neste 1º de abril

O diretor do Olhar do Vale, jornalista Anderson Vieira

O que o dia da mentira pode trazer? Brincadeiras, trolagens ou aquela piada de tio sobre o carro de cor gelo na frente da sua casa? Para o Olhar do Vale o dia da mentira é o marco e ponto de partida para o início de um trabalho jornalístico sério e atuante. Foi no dia 1º de abril que nasceu o portal de notícias Olhar do Vale. Jornalismo de verdade é feito aqui.

O ano era 2014 e o sonho de fazer um jornalismo diferenciado pouco a pouco ia tomando forma. Foi neste ano que nasceu o Olhar do Vale, um jornal exclusivamente digital, o primeiro em Brusque. Com o objetivo de trazer um conteúdo direto ao ponto, sempre com a preocupação de ouvir todos os lados envolvidos em uma notícia, o Olhar do Vale pouco a pouco obteve o reconhecimento de seus leitores e um crescimento rápido no número de acessos e seguidores nas redes sociais.

Vários foram os momentos que o Olhar do Vale esteve acompanhando a história de Brusque se desenrolar e hoje acompanha toda a região sem esquecer da sua cidade origem. O tratamento das informações com responsabilidade sempre foi uma marca do nosso jornalismo, comandado pelo jornalista Anderson Vieira, com anos de experiência em veículos de comunicação e prêmios nessa área.

Publicidade

Conteúdo não faltou. O Olhar do Vale conta com mais de 1500 páginas de notícias nestes nove anos, sem contar o número de transmissões ao vivo nas redes sociais, como no período de começo da pandemia em 2020 onde diariamente foram realizadas entrevistas ao vivo com especialistas sobre algo que era uma novidade no mundo.

Os candidatos antagônicos Ciro Roza e Paulo Eccel em debate promovido pelo Olhar do Vale em 2020.

Na política o Olhar do Vale esteve bem presente. Com a cobertura das eleições 2020, foi o único veiculo de comunicação de Brusque a organizar exclusivamente um debate entre os candidatos a prefeito da cidade. Além disso, publicou uma pesquisa eleitoral pela primeira vez na sua história. Também fomos os primeiros a entrevistar os vereadores eleitos da cidade de Brusque.

No esporte, acompanhamos a ascensão do Brusque Futebol Clube que se tornou campeão brasileiro da Série D, subiu da C para a B e a queda novamente para Série C. Vimos o Brusque ser campeão catarinense após 20 anos e, coincidentemente hoje vai disputar mais uma final.

Questionamentos inteligentes e provocativos não faltaram nestes nove anos. Sempre com educação, entrevistamos pessoas sem nunca deixar de perguntar o que deveria ser perguntado.

O que esperar dos próximos anos? Com amplitude regional, o Olhar do Vale busca cada vez mais estar próximo do seu leitor e trazer conteúdo diferente sem perder a essência que é a seriedade no trato com a informação.

Durante este nove anos, Olhar do Vale conseguiu ser reconhecido em prêmios de jornalismo e também foi homenageado recentemente pela Associação de Profissionais de Comunicação como pioneiro no jornalismo digital e expandiu sua abrangência para os municípios de Blumenau, Itajaí e Indaial.

Para finalizar, o Olhar do Vale faz um agradecimento especial a você leitor e seguidor fiel que está sempre conosco e a todos os anunciantes que participaram destes nove anos de história, seja como anunciante fixo no site ou nos nossos projetos especiais e a equipe que trabalha incansavelmente para trazer as principais informações da região. Que venham os próximos anos. E uma coisa nunca vai mudar: O Olhar do Vale é o porta-voz da comunidade.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.