O Museu Fritz Müller será reaberto na quarta-feira, dia 13


igtlander, a reforma faz parte de uma série de programas, projetos e ações desenvolvidas para o aniversário de 200 anos de Fritz Müller. “A correta iluminação do museu valoriza o espaço, preserva ao máximo a integridade das obras e as enfatiza. A intenção é possibilitar ao visitante uma experiência mais prazerosa”. 

O prefeito Mário Hildebrandt, ressalta que o museu, fundado em 1936, preserva a memória de Fritz Müller e alguns objetos pessoais dele e da família. “Fritz Müller faz parte da história e do desenvolvimento de Blumenau. Manter viva sua memória, através do Museu, é manter viva a história da nossa cidade e do meio ambiente no Brasil. No ano que antecede os 200 anos de Friz Müller reformar o Museu é garantir que sua memória seguirá viva e muitas pessoas ainda terão acesso a ela”, explica.

A casa que abriga o museu foi construída em 1856 e está localizada na Rua Itajaí, nº 2.195, no bairro Vorstadt. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 9h às 17h, fechando aos sábados, domingos e feriados. A entrada é gratuita.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.