WEG se estrutura para fabricar respiradores artificiais para pacientes com COVID-19

WEG
Foto: Divulgação

A WEG S.A. empresa de Jaraguá do Sul, anunciou a assinatura de um acordo de transferência de tecnologia com a empresa LEISTUNG Equipamentos Ltda., fabricante de Equipamento Médico-Hospitalares, para produzir respiradores artificiais que serão utilizados por pacientes com COVID-19.

O contrato, assinado entre as empresas, concede à WEG a licença para produzir o respirador com base técnica no aparelho de ventilação mecânica pulmonar “Luft-3” da LEISTUNG. 

A Companhia vai utilizar a estrutura das suas fábricas de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, para produzir os respiradores e trabalha com a possibilidade de fazer ajustes ao projeto para agilizar a produção.O plano é viabilizar de imediato a compra de todos os componentes necessários para produzir 500 respiradores.  Sendo instalada a linha de produção pela WEG, a Companhia terá capacidade estimada de fabricar 50 respiradores por dia e fazer entregas na segunda quinzena de maio. 

Publicidade

Dependemos agora da obtenção dos componentes eletrônicos e pneumáticos, muitos deles importados e que sofrem escassez no mercado neste momento”, informa Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação. 

A implantação da linha de produção seguirá todos os protocolos sanitários de higienização e demais medidas protetivas recomendadas pelas autoridades de saúde para as indústrias. 

Doação de álcool gel

Desde o dia 26 de março a empresa também produz álcool gel 70% para abastecer os hospitais públicos de Jaraguá do Sul e Guaramirim, no Estado de Santa Catarina.

A produção será realizada na fábrica de Tintas e Vernizes da Companhia, no município de Guaramirim/SC, e pretende suprir as necessidades de alguns hospitais que já enfrentam problemas de abastecimento relacionados à alta demanda do produto.

Segundo Reinaldo Richter, Diretor Superintendente da Unidade Tintas da WEG, a companhia já tinha expertise para produzir o produto e conseguiu a liberação de fabricação junto à Secretaria de Estado da Saúde e da Anvisa, com apoio da FIESC. “Essa decisão beneficiará não só os hospitais públicos da nossa região, mas também os nossos colaboradores, que estarão ajudando de forma bastante direta no controle da disseminação da COVID-19”, explica o executivo.

Para embalar o produto a companhia utilizará galões de um e cinco litros, como os utilizados para armazenar suas tintas e vernizes. As entregas acontecerão de forma gradativa e sob demanda contemplando inicialmente as  instituições: Hospital São José e Hospital e Maternidade Jaraguá, de Jaraguá do Sul, e Hospital Santo Antônio, de Guaramirim.

Fonte: Weg

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.