Vereadores solicitam que prefeitura instale mureta de proteção em toda a extensão da Avenida Beira Rio

Foto: Ilustração | Google Maps
tag saúde brusque

Um requerimento apresentado pelos vereadores Ivan Martins (DEM) e André Rezini (Republicanos) ao Poder Executivo pede que sejam instaladas muretas de proteção (guard rail) em toda a extensão da Beira Rio, em suas duas margens, inclusive no trecho que se encontra em obras. A proposição foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira, 20 de abril.

Os autores citam a necessidade de aumentar a segurança de pedestres e ciclistas que frequentam os passeios do local para esportes e lazer, bem como, de motoristas que trafegam na avenida, na qual já ocorreram muitos acidentes com vítimas fatais, com perda do controle da direção e queda no Rio Itajaí Mirim. No plenário, Martins lamentou a morte do jovem Luis Carlos Frensch, 20 anos, após seu veículo cair no rio na madrugada do último dia 15.

“Quantos acidentes fatais já aconteceram na Beira Rio? Quantas e quantas vezes nesta casa nós já pedimos, em legislaturas anteriores, para o Executivo olhar com atenção e colocar guard-rails para proteção de motoristas e pedestres?” foram indagações feitas pelo parlamentar. “Estamos fazendo o nosso papel, alertando o Executivo”, prosseguiu, ao reforçar o pedido de estudos de viabilidade à prefeitura.

Publicidade

Na visão de Rezini, a implantação das muretas, em partes ou em toda a extensão da avenida, deveria ser parte de um projeto maior de revitalização da área. “Entendemos que é caro, não tem orçamento, mas cara é a vida do cidadão”, protestou. “Se não tem orçamento do Executivo nós podemos também buscar uma parceria público-privada. Temos que buscar saídas pro nosso município fazer as melhorias”, sugeriu. O vereador informou na tribuna que está em contato com Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan) e em busca de parcerias com empresas para execução de um possível projeto neste sentido.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.