Vereadores solicitam esclarecimentos sobre o retorno das aulas presenciais em Brusque

Secretária de Educação e presidente do Sinseb serão convidados a discorrerem sobre o tema aos vereadores

volta as aulas sc
Foto: Ricardop Wolffenbuttel / Arquivo / Secom
tag saúde brusque

Dois requerimentos aprovados no Poder Legislativo na sessão ordinária desta terça-feira, 23 de fevereiro, chamam a atenção para o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Brusque, iniciado em 8 de fevereiro, após quase um ano de atividades remotas em função da pandemia de Covid-19. 

Para o autor das proposições, vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), há um grande impasse, “uma vez que professores e sindicatos da categoria entendem como indevido o retorno das aulas presenciais sem a vacinação de todos os profissionais da rede”, conforme justifica no Requerimento nº 8/2021. Neste, o parlamentar convida a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Bueno, para trazer informações aos vereadores sobre as medidas de segurança e o processo de retomada nas escolas.

Já no Requerimento nº 11/2021, o parlamentar solicita que também seja convidado o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região (Sinseb), Orlando Soares Filho, para que ele discorra acerca do posicionamento da entidade a respeito. No texto, o vereador ainda levanta denúncia do Sinseb sobre “descumprimento do Plano de Contingência Estadual para a Educação – Plancon Edu Estadual no município”.

Publicidade

“Cada um tem a sua verdade, então nada melhor do que a gente escutar as verdades e poder se posicionar e fazer questionamentos, pois todos nós temos dúvidas em relação a este tema”, justificou Cacá no plenário, durante discussão das matérias. Os requerimentos também foram subscritos por Marlina Oliveira (PT) e Jean Pirola (PP).

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.