Vereadora Marlina diz que Brusque tem “prefeito blindado” e chama colegas de funcionários de Vequi

tag saúde brusque

Após ter o requerimento para convidar o prefeito de Brusque Ari Vequi, o secretário de obras e serviços urbanos Ricardo José de Souza e engenheiros da prefeitura para falar sobre a queda da cabeceira da ponte e obras da Beira Rio negado pelos demais colegas de plenário, Marlina Oliveira (PT) disse que o prefeito está sendo “blindado” pelos parlamentares. Em vídeo publicado em sua rede social ontem (28), Marlina questiona: ” Por que é que 13 vereadores fizeram um esforço tremendo para blindar o prefeito?” e continua com as indagações: “Parece que esses vereadores são funcionários do prefeito, é como se eles estivessem servindo os interesses do prefeito e não o do povo que os elegeram?”.

Durante a sessão desta terça-feira (27), André Vechi (DC) disse que a vereadora tentou politizar a situação chamando o prefeito, argumentando que ele não teria mais informações além das que já foram repassadas. Vechi ainda disse que Marlina deveria ter lido o contrato, disponível no portal da transparência.

Nick Imohf (MDB), líder do governo da Câmara também seguiu a mesma linha e disse que o prefeito não teria conhecimento técnico para falar do assunto.

Publicidade

Em sua manifestação contrária, o vereador Simas (DEM) disse que o secretário de obras e o prefeito não seriam as pessoas para responder os questionamentos e sim a Secretária de infraestrutura estratégia, Andrea Volkmann e os engenheiros da obra, ele sugeriu uma mudança no requerimento para que essas partes fossem convidadas pela comissão de Constituição da câmara para esclarecimentos.

Ainda no seu Instagram, a vereadora Marlina se manifestou sobre a rejeição do requerimento: “Isso é muito revelador, eu fiquei me perguntando: porque treze vereadores fizeram um esforço tremendo para blindar o prefeito? É como se eles estivessem servindo os interesses do prefeito e não do povo que o elegeu.”

Marlina comentou as declarações dos vereadores Nick Imohf e André Vechi:

“O líder do governo me chamou de politiqueira, e eu quero responder: politiqueiro é o senhor, por que o senhor além de líder de governo ainda tem um argumento muito fraco para dizer que o prefeito não pode vir, o senhor tem coragem de dizer que o prefeito não sabe? informações para a população?” Marlina ainda disse que não é nada pessoal e o que acontece no legislativo, fica no legislativo.

A vereadora também rebateu as falas do vereador Vechi, de que não teria lido o contrato: “Ô acadêmico? pra cima de mim isso não cola. Não li o contrato porque o chefe do executivo tem mais informações que eu. {…} Somente eu e Cacá Tavares votamos favoráveis, isso é revelador.”

Confira o vídeo na íntegra:

Vídeo: Divulgação

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.