Vereador faz homenagem ao desempenho da campanha “Salve Laurinha”

“Quanto vale o sorriso de um filho?”, questionou Dalmolin. “O sorriso da Laurinha é em torno de R$ 12 milhões e vocês conseguiram buscar”

Vereador Jean Dalmolin. Foto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque.

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16 de fevereiro, o vereador Jean Carlo Dalmolin (Republicanos) exaltou os resultados obtidos pela campanha “Salve Laurinha”, idealizada em prol do tratamento da menina Anna Laura Orsi Batista, de Nova Trento, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1 aos nove meses de idade.


“Quanto vale o sorriso de um filho?”, questionou Dalmolin. “O sorriso da Laurinha é em torno de R$ 12 milhões e vocês conseguiram buscar”, disse o parlamentar dirigindo-se a voluntários da campanha que acompanhavam a reunião na galeria do plenário. Sem o tratamento necessário, lembrou, Laurinha teria uma expectativa de vida de cerca de dois anos. “É um medicamento caríssimo [o Zolgensma, do laborátio Norvatis]. É uma vergonha uma criança precisar tomar um remédio e o governo ou as farmacêuticas não conseguirem suportar esse valor, sabendo que tanto roubo ronda o Brasil e o mundo”, protestou.
Brusque se destacou por ser o município catarinense que mais arrecadou recursos para o tratamento de Laurinha – frisou Dalmolin, que elencou ações desenvolvidas pelos cerca de 120 voluntários da campanha, como rifa, pedágio, venda cachorro-quente, lacres, tampinhas, entre outras. Ele observou que a arrecadação continua, já que Laurinha vai precisar de acompanhamento médico contínuo.

Moção de congratulações
Dalmolin é autor de uma moção de congratulações que visa homenagear os voluntários da campanha “Salve Laurinha”, aprovada por unanimidade pelo plenário durante a reunião. Acompanhe a seguir a íntegra da proposição:

Publicidade


“Nº 17/2021 do Vereador Jean Carlo Dalmolin, requer o envio de mensagem congratulatória ao Senhor Ademir José Moraes, como forma de homenagear todos os voluntários que atuaram na campanha “Salve a Laurinha”. Laurinha, aos 7 meses de idade, foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal Tipo 1, doença gravíssima cuja expectativa de vida, sem o tratamento, é de cerca de 2 anos. Buscando alternativas, voluntários uniram forças a fim de levantar os recursos necessários ao tratamento, recolhendo doações, realizando pedágios sociais, troco solidário, “vakinha”, rifas, juntando tampinhas de garrafas pet, lacres de latas de alumínio, vendendo souvenirs, entre outras ações, enfrentando e superando inclusive este período de pandemia. É impossível nominar todas as pessoas ou entidades que envidaram esforços para o sucesso desta empreitada, desta forma, este Representante Popular escolhe o Senhor Ademir para em nome de todos os voluntários receber a homenagem devida.”

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.