Vereador compara taxa de coleta de lixo entre Brusque e Blumenau e quer explicações da AGIR


Vários parlamentares usaram a tribuna na Câmara Municipal para comentar sobre o reajuste na taxa de coleta de lixo autorizado à Recicle pela Prefeitura de Brusque. O reajuste será de 4,52%.

O vereador André Batisti, o Deco (PL) , fez uma comparação com outras cidades apresentando duas contas de água, uma de Brusque e outra de Blumenau. Enquanto Brusque, na fatura apresentada, a taxa de lixo é R$ 31,98, em Blumenau consta na fatura o valor de R$ 18,67.

O parlamentar quer que a Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR) venha dar explicações na Câmara:

Publicidade

“É uma disparidade. Não estamos brigando pelo reajuste, que é o índice que está previsto na lei, mas sim a gente discutir e quem sabe trazer a AGIR aqui. Trazer presidente da AGIR, que é nosso prefeito, com os técnicos. A AGIR é quem regula isso. A empresa vai vir aqui, vai dar explicação deles, mas é a AGIR que pode dizer porque em Blumenau é mais barato que Brusque”, analisa.

Outro ponto levantado durante o pronunciamento, é o descarte dos resíduos que ocorrem em Brusque por parte de outras cidades, um fato que gera dúvida, afinal de contas, não existe um subsídio para a coleta de lixo de Brusque ser mais em conta.

De acordo com Deco, será montada uma comissão para solicitar uma reunião com a AGIR para que haja uma explicação sobre essas questões.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.