Vereador brusquense apoia campanha “Com isso não se brinca”


O vereador brusquense Cleiton Bittelbrunn (PATRI) aderiu a campanha para alertar os pais sobre a brincadeira da rasteira que já vitimou estudantes mundo a fora. A brincadeira, que é de extremo mau gosto, tem o objetivo de derrubar o amigo com uma rasteira, de modo que ele caia de costas no chão.

Vídeos da brincadeira começaram a aparecer nas redes sociais e assustou pais e educadores e inclusive levou a classe médica a se pronunciar para alertar sobre os riscos de sequelas graves e até a morte.

Na contramão disso, estudantes de várias partes do mundo aderiram a campanha “Com isso não se brinca”, aonde ao invés de derrubarem o amigo que fica no meio, eles os levantam e fazem o alerta para que a brincadeira não aconteça.

Publicidade

Em Brusque, o parlamentar contou com a ajuda dos filhos Matheus, de 13 anos, Lucas, de 12 e Luíza, de 04 anos para estrelarem o vídeo e fazerem este alerta para a comunidade brusquense.  O vídeo foi publicado nas redes sociais do parlamentar.

De acordo com Cleiton o alerta é importante e diz que o vídeo quer passar a união entre crianças e adolescentes: “Amigos não te fazem cair, amigos te ajudam a levantar”, afirma o parlamentar.

Confira o vídeo:

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.