Ventos de até 100 km/h são previstos para Brusque

Fortes chuvas com rajadas de vento devem ser registradas no município, entre a tarde de terça-feira e a noite de quarta-feira (1). Defesa civil monitora

Divulgação

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque divulga aviso meteorológico emitido pela Defesa Civil Estadual nesta terça-feira-feira (30), com a previsão de formação de um ciclone extratropical na costa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para a região de Brusque, os ventos podem chegar 100 quilômetros por hora. Fortes chuvas com rajadas de vento devem ser registradas no município, entre a tarde de terça-feira e a noite de quarta-feira (1).

Segundo o diretor da Defesa Civil de Brusque, André Cristiano Archer, os agentes realizam o monitoramento dos boletins meteorológicos e condições climáticas e toda a equipe já está de prontidão caso o aviso de confirme.

“No início da tarde também iniciamos a desmontagem das barradas da Defesa Civil instaladas nas barreiras epidemiológicas de enfrentamento ao Coronavírus e reunimos a equipe que prestava apoio a Secretaria de Saúde”, revela.

Publicidade

Uma onda de frio também está prevista para os próximos dias. As temperaturas na região podem ser registradas abaixo dos 10ºc.

Recomendações

  • No momento das chuvas com vento busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados;
  • Fique em local abrigado e lembre-se que o banheiro em alvenaria é o local mais seguro;
  • Desligue os aparelhos elétricos e o gás;
  • Evite estacionar próximo a árvores ou linhas de energia elétrica;
  • Alguns lugares são extremamente perigosos durante uma tempestade. Por isso:

NÃO permaneça em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos;

NÃO fique no alto de morros ou no topo de prédios

NÃO se aproxime de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas e trilhos;

NUNCA se abrigue debaixo de árvores isoladas.

Evite contato com as águas e não dirija em locais alagados;

Evite transitar em pontilhões e pontes submersas;

Tome cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.

Fones de emergência

Defesa Civil – 199
Corpo de Bombeiros de Brusque – 193
Samu – 192
Emergência Celesc – 0800-480196

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.