Vacinação em SC: 1.099.484 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas

vacina guabiruba
Foto: Gabrieli Kohler

O Balanço Parcial de vacinação contra a Covid-19 divulgado nesta quarta-feira, 14, aponta que o estado aplicou um total de 1.099.484 doses da vacina contra a Covid-19 na população dos grupos prioritários. Do total de doses aplicadas, 833.142 foram da primeira (D1) e 266.342 da segunda (D2). Em um comparativo com o boletim de doses divulgado na segunda, 12, houve um aumento de 43.010 na quantidade de vacinas aplicadas.

Os grupos prioritários que já iniciaram a vacinação são: trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, indígenas, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais e profissionais das forças de segurança e salvamento. A ampliação da vacinação para outros grupos prioritários vai ocorrer assim que o estado receber novas doses da vacina. 

Os dados são do Balanço Parcial de Vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Os dados são fornecidos pelos municípios catarinenses e compilados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

Brusque

Publicidade

Somam 23.324 as doses da vacina contra a Covid 19 já aplicadas aos moradores de Brusque, de acordo com os dados do Boletim de Vacinação divulgado na manhã desta quinta-feira (15), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade. O levantamento aponta que a primeira dose do imunizante já foi aplicada a 15.779 pessoas. E a segunda dose, ministrada a 7.545 pessoas.

Em relação às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid 19, foram 16.465 unidades da primeira dose e 10.840 unidades da segunda dose do imunizante, totalizando 27.305 doses recebidas.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac e AstraZeneca.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.