URGENTE: Partidos se reúnem e pedem suspensão da diplomação de Ari Vequi

Partidos pedem nova eleição em Brusque

Foto: Divulgação

Os partidos Podemos, que teve como candidato Ciro Roza e os partidos PT, PV e PSB, que tiveram como candidato, Paulo Eccel, entraram hoje (15) com um pedido de liminar para que a justiça eleitoral investigue a conduta do empresário Luciano Hang, o que, segundo os advogados Heins Lombardi, Artur Antunes, Paulo Portalete, Danilo Visconti, Geraldo Duarte e Cícero Visconti caracterizaram como abuso de poder econômico e que a justiça eleitoral casse os diplomas da chapa Ari Vequi (MDB) e Pastor Gilmar (DC). Eles serão diplomados na próxima quinta-feira (15).

De acordo com o pedido de liminar, a interferência de Hang definiu o resultado das eleições. A petição reúne vários prints de postagens de Hang manifestando o apoio a chapa vencedora e fazendo apelo ao voto útil. As postagens, segundo material da petição inicial tem milhares de visualizações.

De acordo com o documento, os advogados pedem urgência na decisão, pois a diplomação ocorre nesta semana: “Todos os elementos constantes dessa petição, confirmados com as provas em anexo demonstram o manifesto abuso de poder econômico em virtude da ilegal participação do Investigado Luciano Hang o qual se utilizou de espaços, funcionários, fornecedores e bens da empresa Havane suas coligadas, para beneficiar diretamente a candidatura dos investigados José Ari Vequi e Gilmar Doerner” , consta no documento.

Publicidade

Os advogados Heinz Lombardi e Atur Antunes concederam entrevista exclusiva e ao vivo ao Olhar do Vale e pode ser assistida aqui:

https://www.facebook.com/olhardovalenoticias/videos/485761615737041

A reportagem do Olhar do Vale tentou contato com o prefeito eleito Ari Vequi e com Luciano Hang para comentarem o fato, mas não tivemos retorno até o fechamento da matéria. O jurídico da Havan enviou a seguinte declaração: “O Jurídico do grupo HAVAN e Luciano, informa que a companhia e o empresário desconhecem o teor da ação proposta pelos Partidos, pelo o que assim, não pode se manifestar, ao passo que, se ocorrida, lamenta a postura das referidas agremiações partidárias”, finaliza.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.