Tuta Duarte cobra manutenção das obras do PAC no município

Foto: divulgação -

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 26, o vereador Claudemir Duarte, o Tuta (PT), teceu comentários sobre as obras financiadas no município por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ele observou que Brusque instalou suas primeiras galerias de drenagem quando a população municipal já ultrapassava os 100 mil habitantes. “Guabiruba, que não chega aos 40 mil moradores, já está implantando galerias fluviais, estão se preparando”, afirmou.
“A cidade precisa enfrentar essa questão. Não adianta achar que as obras do PAC resolvem todos os problemas”, disse o parlamentar, citando locais onde os alagamentos persistem, mesmo após a finalização dos serviços. “É preciso haver manutenção, desobstrução das bocas de lobo, abertura de novas tubulações, porque o município precisa muito dessas obras”, complementou.
Para o vereador, o PAC da avenida Primeiro de Maio deverá ser um dos mais complicados a ser executado quando se fala em trânsito, mas tecnicamente um dos mais fáceis de ser feito – “porque lá não terá tanto escoramento quanto houve no Centro, por causa dos desbarrancamentos”. “Que [o governo] não fique só restrito àquele projeto que veio na época do governo Paulo Eccel. Tem que estar mandando projetos constantemente a Brasília, pois outras regiões também necessitam dessas obras de macrodrenagem”.
No bairro São Luiz, observou Tuta, os constantes alagamentos decorrem da falta de manutenção das galerias: “Estamos na época de se pensar nisso, pois em novembro e dezembro já começa a chover muito. Se não tem manutenção, não adianta. Tem que aperfeiçoar. Todas as ações do Executivo são importantes, mas pensar em obras na cidade é muito importante. Elas precisam ser bem feitas e mantidas”, defendeu.
Outros assuntos
Ao abrir seu pronunciamento, Tuta concordou que a Prefeitura precisa tomar providências quanto aos passeios que são de responsabilidade do poder público, como defendeu na tribuna o vereador Jean Pirola (PP).
Ele também lamentou que Brusque esteja na iminência de perder o Fundo de Melhoria da Polícia Militar (Fumpom) e o Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) – devido ao inquérito civil que aponta para a inconstitucionalidade das leis que os criaram.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.